Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Alimentação dos filhos

Hello,

Existem imensos vegans com filhos. A ingestão de alimentos de origem animal é que trás problemas de saúde. Só o "pequeno" facto (tirando outros tantos) de os animais levarem injecções com hormonas de crescimento e essas mesmas hormonas irem para o estômago de um bébé e mesmo para o nosso, pode-se imaginar logo os problemas que de futuro irão aparecer. É praticamente condena-los na gestão e no nascimento.

O facto de os médicos dizerem que as grávidas têm de comer peixe e carne é social. É tudo uma questão de hábitos. Querem que comamos peixe e carne porque não são eles que vão para o prato...

Existem imensas formas de ter uma boa e melhor alimentação vegan durante a gestação e todo o crescimento do béné-criança.

Em relação à família o bebe é mesmo dos pais e o resto da familia tem de respeitar até porque nós também não vamos ou não interferimos na educação e alimentação da família nem dos filhos dos outros por isso têm sempre de respeitar os pais.

Em relação a doenças: Os bébés têm sempre coisas na infância, praticamente parece que experimentam algumas doenças para o próprio corpo estudar-se a ele próprio. Por isso é mais do que normal, o que mais se vê são bébés que comem carne e peixe doentes.

Em relação a um membro dos pais não ser vegan/vegetariano devia pelo menos prestar atenção a todos os factos relacionados com o facto de só prejudicar o seu bébé ao dar-lhe uma alimentação completamente errada a nível de tudo, ler, procurar, e a cima de tudo questionar, questionar e questionar.

Se isto ajudar, podemos pensar, porque evoluímos em tantas coisas durante milénios de existência e uma coisa continua... A "caça" aos animais.

Quando for adulto e decidir por ele próprio também sou de acordo que ele decida. Mostrando-lhe sempre a melhor escolha, mas nunca ninguem deve ser obrigado. Pelo menos de ter o conhecimento e depois agir com consciência.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

veggy escreveu:
> >Olá
>
> Quando engravidei do meu segundo filho já era vegetariana e segundo os
> médicos durante o período de gravidez teria que iniciar um novo regime
> alimentar que incluísse carne e peixe, pois caso contrário o bebé poderia
> sair prejudicado. Como mãe ao ouvir tal, arrepiei-me e a muito custo, fui
> ingerindo no inicio peixe e mais tarde carne. Quando o bebé nasceu voltei
> ao regime vegetariano. Durante toda a fase de crescimento do meu filho e
> ainda hoje em dia que já tem 11 anos, fui mencionando a alimentação
> vegetariana, mas ele não quer partilhar da mesma.
> Talvez um dia, dado que já existe pelo menos uma semente.
>
>
>
> Olá a todos!
> >
> > Há muito tempo que não venho aqui deixar comentário, mas hoje resolvi
> dizer
> > algo, deixar uma questão para me darem vosso ponto de vista.
> >
> > Uma pessoa sendo vegetariana a 100% ou não, mas que não coma proteína
> > animal e queira se livrar desse mundo de consumismo que tem muitas
> > consequências a vários níveis, o que fazer quando é mãe?
> >
> > É claro que sendo-se vegetariano vamos querer que nossos filhos e alguém
> > mais próximo também siga o mesmo caminho, mas até que ponto podemos
> > interferir?
> >
> > No meu entender, eu que ainda não sou mãe, mas pretendo, enquanto meu
> filho
> > ainda não tiver a liberdade completa para decidir o que comer, o afastar
> da
> > carne, mas ficamos sempre com o medo de nessa alimentação que apenas tem
> > legumes e poderá ter alguma coisita mais de proteína animal, como ovos,
> > ficamos com medo de haver falta de algo e depois a pressão do médico e
> > família de nos acusar de que eles tiveram alguma coisa por causa dessa
> tal
> > mania da alimentação... não é fácil!
> >
> > Minha ideia é que se possa alimentar um filho seguindo nosso ideais mas
> > quando ele já puder tomar decisões com mais consciência e que eu não
> possa
> > controlar, aí ele é livre de seguir o caminho que antes eu lhe mostrei
> ou
> > então seguir outro...o que acham?
> >
> > isto torna-se mais complicado quando um dos pais não é vegetariano
> porque
> > ele vai querer que o filho coma carne..lol bem fica um certo probleminha
> de
> > opiniões juntamente com a saúde e todos os benefícios por detrás de cada
> um
> > dos caminhos a escolher...
> >
> > Agradeço a vossa opinião, tanto de pais como de quem pretende ser ou
> está
> > prestes a ser :)
> >
> > Um abraço!
> >
> > Tânia
> > (Por: Nature)
>
(Por: Kary)

[Por: @ 2014-05-20, 16:50 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Re: Alimentação dos filhos

Olá! :)

Olha obrigada, ajudaste claro! é bom termos a opinião de alguém, isso leva-nos a pensar mais!

Olha pois, aí está uma coisa que as pessoas por aí não fazem, se questionar.

E é difícil nós termos algo em concreto para mostrar , provar a alguém que não é mt virado para se questionar nem duvida muito do que os médicos dizem ou os anúncios...há sempre aquela ideia de que o que há à venda e o que se faz habitualmente é que deve ser, que não faz mal...

Terei que tentar mostrar que não é bem assim, tipo coisas para ler ou assim, sabes de algo sobre leite, a carne...

coisas dessas, mas que tenham msm provas cientificas e dados em relação ao meio ambiente que mostrem os malefícios não só pa saúde mas também a outros níveis, como a exploração dos animais, o que tudo provoca, mas se for só em relação saúde já é mt bom, por isso se tiveres algum site que tenha disso, coisas que não sejam directamente a falar do vegetarianismo, entendes??

porque mts vzs há mt coisa que exagera, há factos que já não existem ou não acontecem na europa...bem o que quero dzr é que não podemos ser só vidrados na nossa ideia, temos que ter dados mais concretos para mostrar a quem não é tão sensível a certas coias.

Bem, obrigada pela ajuda, mas não vai ser tarefa fácil quando for mãe :P devido à pressão do pai e das pessoas à volta, ainda tenho mt a aprender para me alimentar bem e pensar depois que terei alguém que precisa de mim..:)

Um Abraço! até breve!
(Por: Nature)

[Por: @ 2014-06-15, 15:53 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=4110