Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Alimentação dos filhos

Olá!

Vou contar como fiz no meu caso. Sou vegetariana há 8 anos e enquanto grávida, a enfermeira que me acompanhava perguntou-me se eu estava interessada em pelo menos consumir peixe, ao que eu respondi que não. Simplesmente ela deu-me um folheto com os alimentos que eu devia de dar preferência para não ter problemas. Mas isso já eu sabia. No centro de saúde, ficavam muito admirados por eu não engordar, não ter pernas inchadas, não estar obstipada, etc... e eu tenho a certeza que isso se deveu à alimentação, apesar de os médicos dizerem que era sorte! Quando o meu filho nasceu, já eu sabia que ele não ia ser vegetariano pelas seguintes razões:
1- Apesar de a palavra dos pais ser a que manda, eu sei que os avós, lhe iam dar carne (e até alimentos vegetarianos não saudáveis) às escondidas. Eu não quero este tipo de situação, não tenho paciência. E mais tarde, ia criar conflitos não só entre mim e os avós, como também com o meu filho, que poderia começar também a esconder isso.
2- Eu e o pai fomos criados com carne e peixe. Eu decidi ser vegetariana mais tarde. O pai é simpatizante! O meu filho irá decidir o que quer mais tarde.
3- Ia-me doer criar o meu filho como vegetariano e depois vê-lo tornar-se omnívoro!

E pronto, é isto. Ele tem 8 meses e o médico diz para ele comer uma sopa com peixe ao almoço e outra com carne ao jantar. É uma quantidade pequena. Quando ele começar a comer mais, vou tentar que se mantenha assim, a carne e o peixe como acompanhamento, os legumes e cereais em maior quantidade. Até que eventualmente, coma 1 ou 2 refeições omnivoras por semana. Mas também terei de ter em conta a opinião dele!
(Por: liliana)

[Por: @ 2014-06-17, 08:52 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=4124