Tenho um filho com 14 anos que andava há algum tempo a falar em tornar-se vegetariano e decidiu finalmente deixar de comer carne e peixe, mantendo, por ora o consumo de leite e derivados.
Apesar de consumirmos carne/peixe apenas 2 a 3 vezes por semana, ele come carne e peixe na escola e, se deixar de o fazer, preocupa-me que deixe de ingerir alguns nutriente em quantidade suficiente.
Além da variedade de alimentos, da inclusão de algas na alimentação, há algo mais que possa fazer?
lancei recentemente um livro que ajuda na transição para o veganismo. O livro chama-se Cozinha 100% Vegetal e Saudável e está disponível nas livrarias, supermercados ou online. Encontra também na nossa loja online em: www.veggitableblog.com/loja com 10% de desconto e portes grátis. Pode ser muito útil para aprender algumas dicas e formas fáceis de cozinhar.
Assim em poucas palavras diria para ele consumir tofu, seitan, levedura de cerveja, leguminosas, verduras e tudo de cores variadas. Não é preciso andar sempre a contar aquilo que se come, mas saber que a alimentação é variada e cheia de cor. O corpo /organismo faz o resto 😊
Mais alguma informação estou disponível também pelo info@veggitableblog.com ou no faceboo.com/veggitable
Carina Barbosa
> Boa tarde
>
> Tenho um filho com 14 anos que andava há algum tempo a falar em tornar-se
> vegetariano e decidiu finalmente deixar de comer carne e peixe, mantendo,
> por ora o consumo de leite e derivados.
> Apesar de consumirmos carne/peixe apenas 2 a 3 vezes por semana, ele come
> carne e peixe na escola e, se deixar de o fazer, preocupa-me que deixe de
> ingerir alguns nutriente em quantidade suficiente.
>
> Além da variedade de alimentos, da inclusão de algas na alimentação, há
> algo mais que possa fazer?
>
> Obrigada pela ajuda!
> (Por: Rute)
(Por: Carina Barbosa)
Adolescente e mudança de hábitos alimentares
Boa tarde
[Por: @ 2016-10-27, 13:13 | Responder | Imprimir ]Tenho um filho com 14 anos que andava há algum tempo a falar em tornar-se vegetariano e decidiu finalmente deixar de comer carne e peixe, mantendo, por ora o consumo de leite e derivados.
Apesar de consumirmos carne/peixe apenas 2 a 3 vezes por semana, ele come carne e peixe na escola e, se deixar de o fazer, preocupa-me que deixe de ingerir alguns nutriente em quantidade suficiente.
Além da variedade de alimentos, da inclusão de algas na alimentação, há algo mais que possa fazer?
Obrigada pela ajuda!
(Por: Rute)
Categoria: Alimentação
Re: Adolescente e mudança de hábitos alimentares
Boa tarde,
[Por: @ 2016-12-28, 15:02 | Responder | Imprimir ]lancei recentemente um livro que ajuda na transição para o veganismo. O livro chama-se Cozinha 100% Vegetal e Saudável e está disponível nas livrarias, supermercados ou online. Encontra também na nossa loja online em: www.veggitableblog.com/loja com 10% de desconto e portes grátis. Pode ser muito útil para aprender algumas dicas e formas fáceis de cozinhar.
Assim em poucas palavras diria para ele consumir tofu, seitan, levedura de cerveja, leguminosas, verduras e tudo de cores variadas. Não é preciso andar sempre a contar aquilo que se come, mas saber que a alimentação é variada e cheia de cor. O corpo /organismo faz o resto 😊
Mais alguma informação estou disponível também pelo info@veggitableblog.com ou no faceboo.com/veggitable
Carina Barbosa
> Boa tarde
>
> Tenho um filho com 14 anos que andava há algum tempo a falar em tornar-se
> vegetariano e decidiu finalmente deixar de comer carne e peixe, mantendo,
> por ora o consumo de leite e derivados.
> Apesar de consumirmos carne/peixe apenas 2 a 3 vezes por semana, ele come
> carne e peixe na escola e, se deixar de o fazer, preocupa-me que deixe de
> ingerir alguns nutriente em quantidade suficiente.
>
> Além da variedade de alimentos, da inclusão de algas na alimentação, há
> algo mais que possa fazer?
>
> Obrigada pela ajuda!
> (Por: Rute)
(Por: Carina Barbosa)
Categoria: Alimentação