Mais importante do que as proteínas são os aminoácidos.
Qualquer proteína é constituída por um grupo de aminoácidos.
Quando ingerimos proteínas o organismo tem que as dividir em aminoácidos para criar as suas próprias proteínas - consequência - trabalho a dobrar. É como partir uma casa velha e voltar a construir com os restos da mesma em vez de usar materiais novos.
Se quiser melhorar a sua produção ou ingestão de proteína aconselho-o a comer rebentos (brotos em brasileiro)crus pois são mais ricos em proteína do qualquer peixe, carne ou derivados da soja e são ricos em enzimas (os construtores do nosso corpo). Por exemplo:
- a farinha de trigo integral contém 10% de proteína, enquanto a farinha germinada de trigo possui até 30% de proteína.
Há que referir que os rebentos devem ser consumidos crus pois o calor desorganiza a estrutura da proteína, destrói as enzimas e outros nutrientes, conduzindo à deficiência de alguns dos aminoácidos essenciais.
As enzimas existem apenas nos alimentos crus e não nos alimentos cozinhados e são mais importantes para a nossa saúde do que vitaminas, minerais e aminoácidos (proteína).
7iago escreveu:
> Estou a pensar em iniciar-m ao vegetarinismo ainda k nao deixe , pelo menos
> pra já, de comer peixe. Mas gostaria de saber qual o consumo de soja
> aconselhavel para kem adopte uma alimentaçao vegetariana. Ja vi que nao
> existe nesta questão um grand consenso. A mim parece-m que, limitar a
> ingestao de proteinas quase exclusivamente atraves da soja, nao será muito
> benefico. Nao será possivel substituir a soja por varios tipos de
> leguminosas e diversificar assim a nossa dieta (no fundo nesse pto estamos
> todos de acordo, a diversicidade alimentar é uma mais valia). Gostaria que
> me dessem explos concretos relativamente aos alimentos essencialmente
> proteicos que escolhem por explo para uma semana.
>
> Obrigado
>
> Tiago
Re: preciso de um conselho !
Olá,
[Por: 0 @ 2007-01-06, 17:14 | Responder | Imprimir ]Mais importante do que as proteínas são os aminoácidos.
Qualquer proteína é constituída por um grupo de aminoácidos.
Quando ingerimos proteínas o organismo tem que as dividir em aminoácidos para criar as suas próprias proteínas - consequência - trabalho a dobrar. É como partir uma casa velha e voltar a construir com os restos da mesma em vez de usar materiais novos.
Se quiser melhorar a sua produção ou ingestão de proteína aconselho-o a comer rebentos (brotos em brasileiro)crus pois são mais ricos em proteína do qualquer peixe, carne ou derivados da soja e são ricos em enzimas (os construtores do nosso corpo). Por exemplo:
- a farinha de trigo integral contém 10% de proteína, enquanto a farinha germinada de trigo possui até 30% de proteína.
Há que referir que os rebentos devem ser consumidos crus pois o calor desorganiza a estrutura da proteína, destrói as enzimas e outros nutrientes, conduzindo à deficiência de alguns dos aminoácidos essenciais.
As enzimas existem apenas nos alimentos crus e não nos alimentos cozinhados e são mais importantes para a nossa saúde do que vitaminas, minerais e aminoácidos (proteína).
Para mais info veja http://comidaviva.com
7iago escreveu:
> Estou a pensar em iniciar-m ao vegetarinismo ainda k nao deixe , pelo menos
> pra já, de comer peixe. Mas gostaria de saber qual o consumo de soja
> aconselhavel para kem adopte uma alimentaçao vegetariana. Ja vi que nao
> existe nesta questão um grand consenso. A mim parece-m que, limitar a
> ingestao de proteinas quase exclusivamente atraves da soja, nao será muito
> benefico. Nao será possivel substituir a soja por varios tipos de
> leguminosas e diversificar assim a nossa dieta (no fundo nesse pto estamos
> todos de acordo, a diversicidade alimentar é uma mais valia). Gostaria que
> me dessem explos concretos relativamente aos alimentos essencialmente
> proteicos que escolhem por explo para uma semana.
>
> Obrigado
>
> Tiago
Categoria: Diversos