Uma amiga enviou-me uma mensagem a alertar que a maioria dos champoos que usamos contém Sodium Laureth Sulfate que provoca o cancro e os fabricantes usam-na para fazer espuma. Hoje, como todos os champoos que tenho em casa contêm esse ingrediente na composição, lavei o cabelo com sabão "rosa e branco"; no entanto, o cabelo ficou muito áspero.
O que me aconselham a fazer?
Obrigada.
Pelo que sei ainda não há certezas quanto a esse composto.
Mas se não queres mesmo correr riscos, a melhor alternativa são os produtos que encontras aqui na loja do site.
Não te aconselho a lavar o cabelo com sabão pois desidrata muito e em breve fica espigado e quebradiço como palha.
Quanto ao facto de fazer mal à saúde, não está provado. No entanto, o LSS não deixa de ser uma substância bastante poluente das águas e responsável por algumas alergias de pele. Já existem muitas marcas de produtos naturais sem essa substância. Podes ver na loja online aqui do Centro que todos os cosméticos não têm LSS. (Por: carla)
> Uma amiga enviou-me uma mensagem a alertar que a maioria dos champoos que
> usamos contém Sodium Laureth Sulfate que provoca o cancro e os
> fabricantes usam-na para fazer espuma. Hoje, como todos os champoos que
> tenho em casa contêm esse ingrediente na composição, lavei o cabelo com
> sabão "rosa e branco"; no entanto, o cabelo ficou muito áspero.
> O que me aconselham a fazer?
> Obrigada.
>
> (Por: ninjy)
A respeito de champoo...eu aconselho que compre um produto à base de ácido láctico. E pode comprar nas farmácias. Existem frascos de 1litro à venda. Eu uso como champoo e gel de duche, simplesmente fantástico.
Sodium Laureth Sulfate.
Uma amiga enviou-me uma mensagem a alertar que a maioria dos champoos que usamos contém Sodium Laureth Sulfate que provoca o cancro e os fabricantes usam-na para fazer espuma. Hoje, como todos os champoos que tenho em casa contêm esse ingrediente na composição, lavei o cabelo com sabão "rosa e branco"; no entanto, o cabelo ficou muito áspero.
[Por: @ 2007-08-05, 11:12 | Responder | Imprimir ]O que me aconselham a fazer?
Obrigada.
(Por: ninjy)
Categoria: Saúde
Re: Sodium Laureth Sulfate.
Olá
[Por: @ 2007-08-09, 16:57 | Responder | Imprimir ]Pelo que sei ainda não há certezas quanto a esse composto.
Mas se não queres mesmo correr riscos, a melhor alternativa são os produtos que encontras aqui na loja do site.
Não te aconselho a lavar o cabelo com sabão pois desidrata muito e em breve fica espigado e quebradiço como palha.
Quanto ao facto de fazer mal à saúde, não está provado. No entanto, o LSS não deixa de ser uma substância bastante poluente das águas e responsável por algumas alergias de pele. Já existem muitas marcas de produtos naturais sem essa substância. Podes ver na loja online aqui do Centro que todos os cosméticos não têm LSS. (Por: carla)
[Por: @ 2007-08-11, 11:39 | Responder | Imprimir ]Categoria: Saúde
> Uma amiga enviou-me uma mensagem a alertar que a maioria dos champoos que
[Por: @ 2008-05-27, 13:07 | Responder | Imprimir ]> usamos contém Sodium Laureth Sulfate que provoca o cancro e os
> fabricantes usam-na para fazer espuma. Hoje, como todos os champoos que
> tenho em casa contêm esse ingrediente na composição, lavei o cabelo com
> sabão "rosa e branco"; no entanto, o cabelo ficou muito áspero.
> O que me aconselham a fazer?
> Obrigada.
>
> (Por: ninjy)
A respeito de champoo...eu aconselho que compre um produto à base de ácido láctico. E pode comprar nas farmácias. Existem frascos de 1litro à venda. Eu uso como champoo e gel de duche, simplesmente fantástico.
(Por: susana)