Centro Vegetariano - Vegetarianismo e Veganismo
Registo / Login | Ficha Técnica | Órgãos Sociais | FAQ do Centro Pesq. Avançada
    

E-mail*:
Palavra-passe*:
Tópicos
AlimentaçãoConsumidor VegetarianoDefesa AnimalIniciação...Meio AmbienteNotíciasObservatórioPessoasSaúde
Páginas
Úteis
Mais...
Sócios
Destaques

logo Facebook

Símbolo vegan, logótipo do Centro Vegetariano

Alergia ao Carmim

Tenho reações alérgicas na pele quando consumo alimentos com este corante e, ao ler que determinados cosméticos tem este princípio, agora sei por que tenho reações a determinados cosméticos também. Sofro muito, pois a indústria alega que são corantes \\\"naturais\\\" mas não posso comer um cachorro quente na carrocinha, pois tem o corante na salsicha. Nem posso comer balas ou chicletes, pois a reação é certa. Gostaria que voltassem a corantes de plantas, pois corantes feitos com proteínas animais sempre deram reações indesejáveis.
(Por: Eloisa)

[Por: @ 2011-02-07, 13:03 | Responder | Imprimir ]


Realmente comer inseto é nojento, mas daí a chamar pessoas que os comem de ignorantes e outras ofensas é falta de respeito. Tenho amigos queridíssimos que são vegetarianos e por isso posso dizer com certeza: ninguém é melhor que ninguém.
Pessoas são apenas diferentes, não melhores ou piores.
Respeito e um pouquinho de humildade gente!
(Por: Nita)

[Por: @ 2011-02-06, 05:11 | Responder | Imprimir ]


Salsicha de Soja Cem Porcento

Gostaria de informar os vegetarianos que ainda desconhecem que as Salsichas de Soja da marca Cem Porcento também têm o mesmo corante utilizado nas salsichas Izidoro. Na lista de ingredientes aparece como E120.
(Por: Carolina Salles)

[Por: @ 2010-08-01, 22:53 | Responder | Imprimir ]

Re: Salsicha de Soja Cem Porcento

> Gostaria de informar os vegetarianos que ainda desconhecem que as Salsichas
> de Soja da marca Cem Porcento também têm o mesmo corante utilizado nas
> salsichas Izidoro. Na lista de ingredientes aparece como E120.
> (Por: Carolina Salles)


Constatei isso há pouco tempo. Fiquei contente por surgirem mais marcas e de seguida decepcionada...não faz qualquer sentido usarem insectos e lesmas em comida vegetariana. Também usam albumina de ovo.
(Por: Vera Gomes)

[Por: @ 2010-09-22, 17:16 | Responder | Imprimir ]

Re: Salsicha de Soja Cem Porcento

> > Gostaria de informar os vegetarianos que ainda desconhecem que as
> Salsichas
> > de Soja da marca Cem Porcento também têm o mesmo corante utilizado nas
> > salsichas Izidoro. Na lista de ingredientes aparece como E120.
> > (Por: Carolina Salles)
>
>
> Constatei isso há pouco tempo. Fiquei contente por surgirem mais marcas e
> de seguida decepcionada...não faz qualquer sentido usarem insectos e lesmas
> em comida vegetariana. Também usam albumina de ovo.
> (Por: Vera Gomes)


Li este comentário e não pude deixar de pensar "Oh meu Deus, eu desconhecia isto, se calhar tenho comido outros alimentos com animais e nem percebi." Fiquei um pouco preocupada porque estou a levar isto a sério. Agredecia que me ajudassem, como posso eu saber essas coisas ?
(Por: Vânia)

[Por: @ 2011-04-20, 13:06 | Responder | Imprimir ]

Re: Salsicha de Soja Cem Porcento

Basta leres a lista de ingredientes dos produtos e estares informada sobre os que podem ser de origem animal. A cochonila é um corante, podes ver em http://www.centrovegetariano.org/Article-275-Aditivos%2Be%2Balimentos.html a lista de aditivos de origem animal. Podes também optar por comprar apenas produtos que indiquem que são vegetarianos ou de marcas que te dão garantias.


[Por: cris @ 2011-04-20, 21:22 | Responder | Imprimir ]




Re: Salsicha de Soja Cem Porcento

Apercebi-me disso ha uns dias atrás porque, por acaso, comprei as salsichas de soja da izidoro e em relação ao corante eles são mais específicos do que a cem por cento. Fiquei a pensar que de certeza estou farta de comer coisas com esse corante se saber, pensava que só seria usado na gelatina...
Acho um desplante porem alimentos que não sou vegetarianos (e muito menos veganos...) na zona de produtos vegetarianos porque muitas pessoas vão pensar que como são da mesma marca do tofu ou do seitan que compram também são vegetarianos.
Aqui ha dias vi um blog de receitas que tinha na categoria de receitas vegetarianas receitas com bacon, fiambre, camarão e etc e fiquei a pensar que aquela pessoa não seria muito informada mas afinal ha muitas pessoas vegetarianas a comer dessas salsichas e a comerem derivados de animais...a desinformação é mesmo muito prejudicial...e até ha bem pouco tempo eu era uma dessas pessoas.
(Por: Ana Margarida Gomes)

[Por: @ 2012-03-15, 15:21 | Responder | Imprimir ]



Carmim e ChoCHOniLHA

Custo acreditar que pessoas ditas inteligentes, venham neste espaço saudável discutir, defender a utilização de imundices,tais como Carmim e Chochonilha, lesma e barata na liga,consistência de produtos alimenticios, iogurts e derivados.

Nunca vi tanta imbecilidade. Fui imbecil durante muito tempo, quando era "carnivoro". Hoje, desintoxicado e lucido, consigo enxergar coisas, que justamente esta casta assassina de animais para alimentação, replicam tanto.

Nãoé atoa que o mundo a cada dia surgem mais e mais pestes. Será que vcs carnivoros, não conseguem ter um minuto de lucidez, todas as vezes que comem um bife, uma picanha...na realidade estão comendo um cadaver....pensem!!!

[Por: ruimolina @ 2010-03-25, 07:45 | Responder | Imprimir ]

Re: Carmim e ChoCHOniLHA


Por isso é que eu digo que a generalidade dos humanos não é carnívora mas sim necrófaga. A generalidade das pessoas são necrófagas. Alguém mata e depois, passados alguns dias e alguma decomposição, vai-se lá comer aquilo... Que forma de vida é esta? No entanto esta é a forma de vida em que a humanidade ainda se encontra. Não existem "eles, os necrófagos" e "nós, os sãos". Não existem "eles, os imbecis" e "nós, os lúcidos". Existimos "nós, os humanos", que temos que evoluir como um todo, porque essa é a única forma de evoluir. É sendo um exemplo de sanidade fisica e mental, de equilibrio e harmonia com todos e com a natureza que motivamos os "outros" a seguirem o nosso caminho.

[Por: gnanaatman @ 2010-03-25, 16:04 | Responder | Imprimir ]

Re: Carmim e ChoCHOniLHA















Permita-me sugerir um excelente livro que fala sobre este assunto "Ciência do Bom Viver" Ellen G.White.

Quanto ao que disseste, concordo em termos. Note, o livre arbitrio das pessoas é o direto de escolha. Porém, cabe a nós como seres humanos "civilizados" que abominamos a matança dos animais e também dos seres humanos. Indignarmos e alertar os incautos, que por problemas de anuviamento não enxergam o maleficio que fazem à sua saude e principalmente aos animais que merecem viver tanto quanto nós.

Agora, que é tamanha imbecilidade querer contra argumentar, que a introdução de lesma e barata em alimentos esta tudo bem...Olha só, Adolph Hitler de tanto argumentar o errado passou a ser visto como certo perante seu povo. E deu no que deu....


Concordo, que traduzirmo-nos através de nosso exemplo de qualidade de vida, de alimentação saudavel, fazendo bem para nosso organismo e aos animais...não existe coisa melhor mesmo.

Um bife de soja bem temperado, bem feito é maravilhoso e os animais e nosso organismo agradece.

Agora, vamos acordar para a semântica das palavras, porque certo é certo e errado é errado.

Noto que seu argumento está meio paradoxal, ao mesmo tempo emq que critica de uma certa forma meu comentário coloca-se portanto dentro do mesmo espectro que afirmei quanto aqueles imbecis que matam animais para se alimentarem e aliás de cadaver!!!

Abraços qqr coisa meu email rui.molina@hotmail.com








gnanaatman escreveu:
>
> Por isso é que eu digo que a generalidade dos humanos não é carnívora mas
> sim necrófaga. A generalidade das pessoas são necrófagas. Alguém mata e
> depois, passados alguns dias e alguma decomposição, vai-se lá comer
> aquilo... Que forma de vida é esta? No entanto esta é a forma de vida em
> que a humanidade ainda se encontra. Não existem "eles, os necrófagos" e
> "nós, os sãos". Não existem "eles, os imbecis" e "nós, os lúcidos".
> Existimos "nós, os humanos", que temos que evoluir como um todo, porque
> essa é a única forma de evoluir. É sendo um exemplo de sanidade fisica e
> mental, de equilibrio e harmonia com todos e com a natureza que motivamos
> os "outros" a seguirem o nosso caminho.

(Por: ruimolina)

[Por: @ 2010-03-25, 20:33 | Responder | Imprimir ]

Isto não é uma crítica

Toda a violência do mundo nasce na presunção de alguns pensarem que estão certos e que os outros estão errados. Quem pensa que alguma coisa está errada procura eliminar essa coisa errada. Eliminar é matar. Eu respeito tudo o que existe, assim como é, por isso não mato. Matar selectivamente vai dar no mesmo. O sol brilha também sobre as coisas que as pessoas pensam que estão erradas. Eu sorrio também a todas as coisas e mostro como todos podem também ganhar um sorriso no seu rosto. Se chamar de imbecis a todos os que ainda têm que evoluir, como todos nós temos, ninguém me vai ouvir. Ninguém vai seguir o meu exemplo, porque quando julgo as pessoas, e as chamo de imbecis, é porque estou em conflito com elas e estou contra elas. Se estou contra elas elas nunca se vão pôr do meu lado. A lógica das mentes sofredoras e conflituosas é virada do avesso quando confrontada com a verdade, daí o aparente paradoxo. Eu simplesmente sou a favor do que me faz sentir feliz. Ser contra, indignar-me ou abominar não está nessa lista.

> Permita-me sugerir um excelente livro que fala sobre este assunto "Ciência
> do Bom Viver" Ellen G.White.
>
> Quanto ao que disseste, concordo em termos. Note, o livre arbitrio das
> pessoas é o direto de escolha. Porém, cabe a nós como seres humanos
> "civilizados" que abominamos a matança dos animais e também dos seres
> humanos. Indignarmos e alertar os incautos, que por problemas de
> anuviamento não enxergam o maleficio que fazem à sua saude e principalmente
> aos animais que merecem viver tanto quanto nós.
>
> Agora, que é tamanha imbecilidade querer contra argumentar, que a
> introdução de lesma e barata em alimentos esta tudo bem...Olha só, Adolph
> Hitler de tanto argumentar o errado passou a ser visto como certo perante
> seu povo. E deu no que deu....
>
>
> Concordo, que traduzirmo-nos através de nosso exemplo de qualidade de
> vida, de alimentação saudavel, fazendo bem para nosso organismo e aos
> animais...não existe coisa melhor mesmo.
>
> Um bife de soja bem temperado, bem feito é maravilhoso e os animais e
> nosso organismo agradece.
>
> Agora, vamos acordar para a semântica das palavras, porque certo é certo e
> errado é errado.
>
> Noto que seu argumento está meio paradoxal, ao mesmo tempo emq que critica
> de uma certa forma meu comentário coloca-se portanto dentro do mesmo
> espectro que afirmei quanto aqueles imbecis que matam animais para se
> alimentarem e aliás de cadaver!!!
>
> Abraços qqr coisa meu email rui.molina@hotmail.com
>
>
>
>
>
>
>
>
> gnanaatman escreveu:
> >
> > Por isso é que eu digo que a generalidade dos humanos não é carnívora
> mas
> > sim necrófaga. A generalidade das pessoas são necrófagas. Alguém mata e
> > depois, passados alguns dias e alguma decomposição, vai-se lá comer
> > aquilo... Que forma de vida é esta? No entanto esta é a forma de vida
> em
> > que a humanidade ainda se encontra. Não existem "eles, os necrófagos" e
> > "nós, os sãos". Não existem "eles, os imbecis" e "nós, os lúcidos".
> > Existimos "nós, os humanos", que temos que evoluir como um todo, porque
> > essa é a única forma de evoluir. É sendo um exemplo de sanidade fisica
> e
> > mental, de equilibrio e harmonia com todos e com a natureza que
> motivamos
> > os "outros" a seguirem o nosso caminho.
>
> (Por: ruimolina)

[Por: gnanaatman @ 2010-03-29, 02:49 | Responder | Imprimir ]

Re: Isto não é uma crítica


Boa tarde querida amiga. Faço aqui publicamente um "mea culpa" e desculpas a todos sobre o eu disse. Tenho que concordar contigo. Creio, que no calor da emoção "ai que mora o perigo", disse o que disse e me arrependo, mas estou trabalhando isso e demonstrarei a ti, nas linhas seguintes!

Devemos sim conquistar as pessoas através do bom exemplo, sem julgamento, pq como Está Escrito "irmãos não julguei uns aos outros. Juiz só tem ume está no céu. E quando julgas coloca-se no lugar Dele".

Suas palavras foram de uma tamanha singeleza no tocante a conquistarmos nosso próximo, de fato, ao meu enteder praticarmos o autruismo, onde o segundo maior mandamento de Deus é amarmos o nosso próximo como a nós mesmos.

Errei a fazer minha critica. O maior exemplo que podemos dar de fato é com nossas atitudes, no tocante a preservação dos animais sejam eles racionais ou não.

Deixo aqui novamente o livro de Ellen G. White que aborda muito algumas coisas importantissimas das quais estamos falando em "Ciência do Bom Viver", onde a base principal é os bons costumes a boa alimentação.

Caso a querida amiga não encontre, fale-me que te envio sem custo algum.


Um grande abraço. Conquistaste um simpatizante. Deus te abençoe




gnanaatman escreveu:
> Toda a violência do mundo nasce na presunção de alguns pensarem que estão
> certos e que os outros estão errados. Quem pensa que alguma coisa está
> errada procura eliminar essa coisa errada. Eliminar é matar. Eu respeito
> tudo o que existe, assim como é, por isso não mato. Matar selectivamente
> vai dar no mesmo. O sol brilha também sobre as coisas que as pessoas pensam
> que estão erradas. Eu sorrio também a todas as coisas e mostro como todos
> podem também ganhar um sorriso no seu rosto. Se chamar de imbecis a todos
> os que ainda têm que evoluir, como todos nós temos, ninguém me vai ouvir.
> Ninguém vai seguir o meu exemplo, porque quando julgo as pessoas, e as
> chamo de imbecis, é porque estou em conflito com elas e estou contra elas.
> Se estou contra elas elas nunca se vão pôr do meu lado. A lógica das mentes
> sofredoras e conflituosas é virada do avesso quando confrontada com a
> verdade, daí o aparente paradoxo. Eu simplesmente sou a favor do que me faz
> sentir feliz. Ser contra, indignar-me ou abominar não está nessa lista.
>
> > Permita-me sugerir um excelente livro que fala sobre este assunto
> "Ciência
> > do Bom Viver" Ellen G.White.
> >
> > Quanto ao que disseste, concordo em termos. Note, o livre arbitrio das
> > pessoas é o direto de escolha. Porém, cabe a nós como seres humanos
> > "civilizados" que abominamos a matança dos animais e também dos seres
> > humanos. Indignarmos e alertar os incautos, que por problemas de
> > anuviamento não enxergam o maleficio que fazem à sua saude e
> principalmente
> > aos animais que merecem viver tanto quanto nós.
> >
> > Agora, que é tamanha imbecilidade querer contra argumentar, que a
> > introdução de lesma e barata em alimentos esta tudo bem...Olha só,
> Adolph
> > Hitler de tanto argumentar o errado passou a ser visto como certo
> perante
> > seu povo. E deu no que deu....
> >
> >
> > Concordo, que traduzirmo-nos através de nosso exemplo de qualidade de
> > vida, de alimentação saudavel, fazendo bem para nosso organismo e aos
> > animais...não existe coisa melhor mesmo.
> >
> > Um bife de soja bem temperado, bem feito é maravilhoso e os animais e
> > nosso organismo agradece.
> >
> > Agora, vamos acordar para a semântica das palavras, porque certo é certo
> e
> > errado é errado.
> >
> > Noto que seu argumento está meio paradoxal, ao mesmo tempo emq que
> critica
> > de uma certa forma meu comentário coloca-se portanto dentro do mesmo
> > espectro que afirmei quanto aqueles imbecis que matam animais para se
> > alimentarem e aliás de cadaver!!!
> >
> > Abraços qqr coisa meu email rui.molina@hotmail.com
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > gnanaatman escreveu:
> > >
> > > Por isso é que eu digo que a generalidade dos humanos não é carnívora
> > mas
> > > sim necrófaga. A generalidade das pessoas são necrófagas. Alguém mata
> e
> > > depois, passados alguns dias e alguma decomposição, vai-se lá comer
> > > aquilo... Que forma de vida é esta? No entanto esta é a forma de vida
> > em
> > > que a humanidade ainda se encontra. Não existem "eles, os necrófagos"
> e
> > > "nós, os sãos". Não existem "eles, os imbecis" e "nós, os lúcidos".
> > > Existimos "nós, os humanos", que temos que evoluir como um todo,
> porque
> > > essa é a única forma de evoluir. É sendo um exemplo de sanidade
> fisica
> > e
> > > mental, de equilibrio e harmonia com todos e com a natureza que
> > motivamos
> > > os "outros" a seguirem o nosso caminho.
> >
> > (Por: ruimolina)
>

(Por: ruimolina)

[Por: @ 2010-03-30, 21:52 | Responder | Imprimir ]

Re: Isto não é uma crítica

Gnanaatman é um nome masculino, em sânscrito.
Não te sintas com culpa do que quer que seja.
Procura apenas libertar-te das reacções reflexas e cegas da mente.
Deus já te abençoou. Divide essa benção com todos os que encontrares.

> Boa tarde querida amiga. Faço aqui publicamente um "mea culpa" e desculpas
> a todos sobre o eu disse. Tenho que concordar contigo. Creio, que no calor
> da emoção "ai que mora o perigo", disse o que disse e me arrependo, mas
> estou trabalhando isso e demonstrarei a ti, nas linhas seguintes!
>
> Devemos sim conquistar as pessoas através do bom exemplo, sem julgamento,
> pq como Está Escrito "irmãos não julguei uns aos outros. Juiz só tem ume
> está no céu. E quando julgas coloca-se no lugar Dele".
>
> Suas palavras foram de uma tamanha singeleza no tocante a conquistarmos
> nosso próximo, de fato, ao meu enteder praticarmos o autruismo, onde o
> segundo maior mandamento de Deus é amarmos o nosso próximo como a nós
> mesmos.
>
> Errei a fazer minha critica. O maior exemplo que podemos dar de fato é com
> nossas atitudes, no tocante a preservação dos animais sejam eles racionais
> ou não.
>
> Deixo aqui novamente o livro de Ellen G. White que aborda muito algumas
> coisas importantissimas das quais estamos falando em "Ciência do Bom
> Viver", onde a base principal é os bons costumes a boa alimentação.
>
> Caso a querida amiga não encontre, fale-me que te envio sem custo algum.
>
>
> Um grande abraço. Conquistaste um simpatizante. Deus te abençoe

[Por: gnanaatman @ 2010-04-01, 19:14 | Responder | Imprimir ]




Re: Carmim e ChoCHOniLHA

interessante vegetarianos mencionarem Hitler, pois consta nos registros históricos que Hitler era de fato vegetariano!

> Olha só, Adolph Hitler de tanto argumentar o errado
> passou a ser visto como certo perante
> seu povo. E deu no que deu....

(Por: Felipe)

[Por: @ 2012-01-25, 14:26 | Responder | Imprimir ]

Re: Carmim e ChoCHOniLHA

> interessante vegetarianos mencionarem Hitler, pois consta nos registros
> históricos que Hitler era de fato vegetariano!
>
> > Olha só, Adolph Hitler de tanto argumentar o errado
> > passou a ser visto como certo perante
> > seu povo. E deu no que deu....
>
> (Por: Felipe)




Caro Felipe,

Não entendi a bobagem que o senhor quiz dizer. O que tem a ver ser vegetariano ou não e praticar as atrocidades que Hitler praticou? A violência é inerente do ser humano e comprovadamente o carnivoro é mais agressivo que o vegetariano. Mas, o senhor fugiu do contexto que mencionei. A máxima de Hitler era de que quanto mais se apregou uma mentira o que ele fez, acaba se tornando verdade.
(Por: rui.molina)

[Por: @ 2012-10-01, 21:26 | Responder | Imprimir ]

Re: Carmim e ChoCHOniLHA

Mas afinal que fábricas é que produzem o CARMIM e a partir de que tipo de lesmas?
(Por: António)

[Por: @ 2012-11-03, 02:03 | Responder | Imprimir ]







Carrocel

olá caros entusiastas das cochonilhas...
Cá estou eu mais uma vez para vos atormentar um pouco...
bem vou dar vos a solução para os vossos problemas.... para não andarmos as voltas com os corantes cor de laranja (paprika, pimentão,não cozinham em casa?),o resultádo é LARANJA!!!! Concordo com alguns de voçês vamos abulir os corantes o mundo vai passar a ser a preto e branco estou a brincar...lolololol... vamos abulir or corantes, até porque parte deles cheiram mal, que não se pode...e a cochonilha é um deles mas ainda assim há pior.
Bom mas vamos ao que vos interessa, e a alternativa mais viavel .....................................................é ......................................................................................................................CONCENTRADO DE SUMO DE CENOURA NEGRA..... é o que no final se vai assemelhar mais á tonalidade pretendida o VERMELHO...pois é eu prometi e cumpri com a minha palavra...
PORQUE EU "NÃO ENCONTRO DEFEITOS, ENCONTRO SOLUÇÕES! QUALQUER UM SE SABE QUIEXAR!" (Henry Ford)li num livro de bolso...
Sem mais assunto com os melhores cumprimento
LA LUNA

I'LL BE BACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Por: La Luna)

[Por: @ 2009-12-18, 02:45 | Responder | Imprimir ]

Re: Carrocel

Ola caro La Luna,

preciso saber seu email, é possivel?







> olá caros entusiastas das cochonilhas...
> Cá estou eu mais uma vez para vos atormentar um pouco...
> bem vou dar vos a solução para os vossos problemas.... para não andarmos
> as voltas com os corantes cor de laranja (paprika, pimentão,não cozinham em
> casa?),o resultádo é LARANJA!!!! Concordo com alguns de voçês vamos abulir
> os corantes o mundo vai passar a ser a preto e branco estou a
> brincar...lolololol... vamos abulir or corantes, até porque parte deles
> cheiram mal, que não se pode...e a cochonilha é um deles mas ainda assim há
> pior.
> Bom mas vamos ao que vos interessa, e a alternativa mais viavel
> .....................................................é
> ......................................................................................................................CONCENTRADO
> DE SUMO DE CENOURA NEGRA..... é o que no final se vai assemelhar mais á
> tonalidade pretendida o VERMELHO...pois é eu prometi e cumpri com a minha
> palavra...
> PORQUE EU "NÃO ENCONTRO DEFEITOS, ENCONTRO SOLUÇÕES! QUALQUER UM SE SABE
> QUIEXAR!" (Henry Ford)li num livro de bolso...
> Sem mais assunto com os melhores cumprimento
> LA LUNA
>
> I'LL BE BACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
> (Por: La Luna)

(Por: cibele)

[Por: @ 2010-03-12, 18:22 | Responder | Imprimir ]



Anteriores <<   >> Seguintes