Os animais não vivem no seu habitat natural apenas por duas razões: 1 - Porque destruiram o seu habitat natural o que os obrigou a aproximar-se das cidades como acontece com tantos. 2 - Porque são obrigados a tal.
Muitas pessoas dizem que gostam de animais. Eu gosto de sopa de agrião. As pessoas gostam de ter animais por capricho, por solidão (pois...os animais deixam-se aprisionar), porque o pelo é macio, por várias razões mas nunca se lembram de pensar que os animais podem não estar interessados em viver fechados num apartamento, privados da sua liberdade. Á e tal... mas eles são bem tratados e acarinhados. Pois são... são esventrados, castrados, esterelizados, privados do convivio livre com animais da sua espécie, apanham cancros e pedras nos rins e outras doenças parvas que só os humanos e quem vive com eles é que apanha devido ao seu estilo de vida, ficam deprimidos, stressados, sem interesse em viver, dependentes, etc. Há milhões de animais que vivem presos em casas de pessoas com problemas de possessão, que dizem que gostam e respeitam os animais. Os circences dizem que gostam de animais. Os toureiros dizem que gostam e respeitam muito os touros. Todos gostam de animais. Há até quem goste muito dos filhos e lhes bata todos os dias. Quem tiver muito espaço ao ar livre que tenha animais. De resto... passaros em gaiolas, peixes em aquarios... que tristeza... E todos dizem que gostam muito de animais. A única coisa que eu posso fazer é não prender nenhum animal e não apoiar quem o faz. Não vou ao circo, ao zoo, a touradas, nem dou passeios a cavalo entre outras coisas. Também não prendo as pessoas nem as uso para meu interesse pessoal. Porque andar a falar dos animais e depois desesrespeitar as pessoas não tem qualquer interesse.
concordo completamente que os animais jamais deveriam servir de atração de homens que nada vêm na ida ao circo como uma diversão...ou como o local onde se vê animais com comportamentos no minimo estranho...jamais cabe na cabeça de alguém que os animais começam a fazer aquelas peripécias (se é que assim se pode chamar!?) em troca de bombons ou amendoins...apelo assim desta forma ao bom senso de todos, especialmente dos que estão internamente relacionados com a questão!... Os animais não são bobos de corte...so os palhaços é que pensam que sim!!
(Por: Dina)
Fiquei chocada com tudo o que está aqui =( amo os animais e a natureza =) e realmente depois de saber isto nunca mais vou por os meus pés num circo com animais que horror por mim punha já uma legislação para acabar com isto :-( espero que as pessoas responsaveis abram os olhos e tomem medidas eu como amantes dos animais estou muito triste como ha pessoas assim
(Por: Ana)
Cara senhora.
Eu também, se quiser, posso dizer que os protectores dos animais, são (assassinos, pedófilos, ladroes, vivem á pala de outros, e batem nos filhos com chicote e não lhes dão de comer, etc,...) mas não vou dizer sem conhece-los, e mesmo se 1, ou 10 ou 100, o forem, não vou acusa-los a todos de o serem.
Pelo contrario, infelizmente eles não pensam da mesma maneira e acusam todos, independentemente.
Por isso, sugiro que não deixe de ir ao circo, pelo menos não a todos, mas para os distinguir, pode fazer uma coisa simples, quando um circo chegar a sua cidade, vá controlar o VERDADEIRO estado dos animais do circo em questão, aí sim poderá decidir de ir o menos a tal circo, e não por ouvido dizer.
(Por: )
Os animais circenses até poderiam ser muito bem tratados. A minha posição não muda um centimetro, da mesma maneira que não como carne "biologica". Vou ao circo para distinguir??? mas tá a gozar comigo? o que é que o pagamento dum bilhete ou a visita a umas celas verificam seja o que for?
> Cara senhora.
>
> Eu também, se quiser, posso dizer que os protectores dos animais, são
> (assassinos, pedófilos, ladroes, vivem á pala de outros, e batem nos filhos
> com chicote e não lhes dão de comer, etc,...) mas não vou dizer sem
> conhece-los, e mesmo se 1, ou 10 ou 100, o forem, não vou acusa-los a todos
> de o serem.
> Pelo contrario, infelizmente eles não pensam da mesma maneira e acusam
> todos, independentemente.
> Por isso, sugiro que não deixe de ir ao circo, pelo menos não a todos,
> mas para os distinguir, pode fazer uma coisa simples, quando um circo
> chegar a sua cidade, vá controlar o VERDADEIRO estado dos animais do circo
> em questão, aí sim poderá decidir de ir o menos a tal circo, e não por
> ouvido dizer.
> (Por: )
(Por: vitor hugo)
Caro roberto,
Tanto quanto sei, o que sugeres já foi feito, pela Animal e pela PETA, pelo menos. Activistas estiveram a trabalhar em circos durante algumas semanas. O relatório foi desastroso. Deve andar algures na net.
Quanto às pessoas, querem normalmente aquilo que conhecem. Dá-lhes alternativas, e verás que não ganhas menos por isso. Talvez, pelo contrário, poupes o dinheiro que gastas nos animais.
Fica bem. (E deixa ficar tamb+em)
(Por: M)
Quanto ao sofrimento dos animais, quer facto mais válido do que olhar para a tristeza nos olhos desses bichos? Só quem nunca passou perto do local onde um circo esteja instalado é que não vê que os animais estão em minusculas jaulas, e com um olhar triste... não há neles um único indício de que sejam felizes.
Mesmo que o seu tratamento não fosse discutível, o simples facto de serem usados para espectáculos (não só no circo, mas também em touradas, lutas de cães, etc.) é o da mais anti-natural que existe... animais não são objectos, também têm sentimentos!
Animais do circo
nossa fiquei chocada com o que li pois isso é uma malvadeza com esse animais pois tenho certeza que eles nunca fizeram nada com vcs né? não precisamos deles pra nos fazer alguma coisa no circo , pois o lugar deles é na floresta ou no zoológico ao lado de sua família.....
[Por: @ 2013-07-23, 13:58 | Responder | Imprimir ](Por: Marialice alves )