Olá Simone!
Sou o companheiro da Irene e pai da Lara. Bem-vinda ao mundo maravilhoso do vegetarianismo!
Alguma informação que necessites, não hesites em contactar (seven_but_true@hotmail.com).
Tudo de bom!
Zé
Irene,
sua entrevista está ótima, mas gostaria de usar este espaço para falar com a Simone, que tem um filho com intolerância a proteína animal.
Eu também tenho intolerância a proteína de origem animal e meus pais sofreram bastante até acertar com a minha alimentação (minha mãe é ovo-lacto-vegetariana), por isto Simone, se eu puder ser útil, escreva-me. Meu e-mail é begalli@uerj.br
Abraços
Marcia
(Por: Marcia Begalli)
> Marcia,
Tambem tenho uma filha com intolerancia a prteina animal alem disso ela por conta regeita tambem carne e ovos,eu tambem nunca suportei comer carne, e agora pouco tempo descobri que o leite não me fasia bem, já discuti muito com médico, pois no caso da minha filha quando ela alimenta com derivado do leite de vaca tranca o nariz, e eu e ela quando comemos alguma coisa de carne nos sentimos cançada, abraço Sirlei ... bambolim@ubbi.com.br
(Por: Sirlei)
ler esta entrevista fez o meu dia !
sou vegetariana, mas daqui a uns anos quero tornar-me vegan e quero que os meus filhos tb o sejam.
e aqui está a prova que podemos ter filhos vegan, que não é um bicho de sete cabeças como médicos e amigos fazem crer. Afinal de contas,é tudo uma questão de educação e informação !
parabéns à família vegan :)
e já agora... a Lara É LINDAAA !! :)
Bom dia,
Adorei o artigo. Estou a iniciar-me no mundo vegetariano! O meu filho nasceu vegetariano, tem intolerância à proteínas animais, algo que nunca pensei que podesse existir. Sempre achei que o vegetarianismo era uma filosofia de vida opcional, mas pelos vistos não! E o mais engraçado é que eu tb nasci vegetariana sem o saber. It runs in the family!
Adorei saber que existem infantários com regime vegetariano e vou-me informar mais sobre o assunto.
Obrigada
Simone
Alimentação vegan infantil
Dou os parabens a estes corajosos pais pois na nossa sociedade é muito difícil "impor" determinados valores...
[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]Também sou mãe de uma, fantástica,criança de 2 anos e nove meses...gostaria de fazer a transição na alimentação dele para a alimentação vegetariana mas tenho alguma necessidade de conhecimentos que me permitam fazê-lo com alguma tranquilidade e segurança... principalmente porque ele tem alergia a imensos alimentos que são importantes no regime vegetariano...se alguém me puder dar alguma ajuda... Desde já muito obrigado.
(Por: Carla Martins)
Re: Alimentação vegan infantil
Gostaria também de relatar a minha experiência esperando que sirva para ajudar alguém. Sou vegetariana e mãe de duas crianças gémeas e não pude colocar os meus filhos numa dessas escolas fantásticas vegetarianas por questões financeiras uma vez que eram duas crianças ao mesmo tempo e eu fiquei desempregada depois da licença de maternidade. Fiquei muito angustiada e posso mesmo dizer que chorei muito ao colocar os meus filhos numa escola "convencional" nos primeiros tempos tentei adaptar-me á situação de os meus filhos comerem comida diferente ao almoço e vegetariana ao jantar mas simplesmente não consegui tolerar a situação. Por sorte eles mudaram de educadora e esta segunda era muito mais acessível e criei uma forte empatia com ela pelo que comecei a levar almoço de casa para os meus filhos. Com o tempo a ideia deixou de ser absurda porque noutros países é o mais normal as crianças levaram o packlunch ou a lunchbox e se essas mães conseguem eu também ia conseguir. Os meus filhos não se sentem diferentes porque a educadora trabalhou a questão muito bem com eles e por sorte este ano entrou mais uma criança vegetariana para a creche (mas não está na mesma sala). Claro que tenho muito receio da altura em que os meus filhos crecham e a pressão dos pares os levem a questionar os motivos pelos quais eles comem comida diferente dos outros meninos. Alguém com experiência neste campo?
[Por: @ 2007-09-06, 13:25 | Responder | Imprimir ](Por: )
Re: Alimentação vegan infantil
Boa tarde a todas as mamãs vegetarianas,
[Por: @ 2012-09-13, 13:48 | Responder | Imprimir ]Venho por este meio divulgar o recém projeto criado pelo meu companheiro, o capitão vegetal, um projeto de entrega de comida vegetariana ao domicílio (ao almoço). Lembrei-me de o divulgar aqui porque como sou leitora do centro vegetariano, sei que uma das grandes dificuldades das mamãs/papás de crianças vegetarianas é a comida na escolinha. E precisamente hoje, tivemos uma cliente que queria experimentar a nossa comidinha, pois se gostasse, a ideia dela era pedir para entregarmos na escolinha dos filhos :) pode ser uma boa alternativa :) se quiserem saber mais informações podem aceder ao site http://www.capitaovegetal.com/
um dia feliz
Mafalda Guedes
(Por: mafalda)