Eu também me tornei vegetariana assim do nada, mas foi muito mais rapidamente. Tanto que num dia fui ao jantar de aniversário de uma amiga onde houve rodízio de carne e eu comi até mais não, e no dia seguinte aboli a carne da minha alimentação. De início, como achei que ia ter dificuldades(afinal,tenho 20 anos e a carne foi a base da minha alimentação até ali), resolvi que só comia carne ou peixe uma vez por semana, ao Sábado. Mas eis que chega o Sábado seguinte e...não estava com grande desejo de comer nada disso! Comi, então, peixe pela última vez.
Ainda não há muito tempo que me tornei vegetariana(apenas alguns meses), mas não só não sinto aquela vontadinha ou saudades de comer carne, como até sinto aversão.
Sinto-me muito feliz com a minha opção, e, pelos vistos, tu também. Também tenho amigas interessadas no vegetarianismo, e dou o meu melhor para esclarecê-las e incentivá-las a respeitar todas as formas de vida.
(Por: Nélia)
gostei muito do teu testemunho, pois também me identifico contigo. Também mudei para vegetarianismo há mais de 1 ano e nunca me arrependi. Optei por ser vegetariana também pela mesmo motivo: "Os animais são meus amigos, e eu não como os meus amigos". Adoro os bichinhos, e as pessoas, não compreendem esta paixão. Chegam mesmo a chamar-me maluquinha...mas bem, eu já nem me importo. Afinal as pessoas têm que reagir de alguma maneira perante os melhores, não é? beijinhos
(Por: mariana)
Sou uma defensora a 100% dos animais. Deixei de comer carne ha questao de uns 6 meses. Desde que entrei na "luta" da defesa dos animais e tomando conhecimento das atrocidades que fazem nos matadouros, nao podia ficar indiferente. Nao podia mesmo continuar a comer os meus amigos. O meu ramo de actividade e confecçao de comida para fora, e tenho vindo aos poucos a mudar o cardapio, usando receitas vegetarianas. Aos poucos as pessoas vao tomando consciencia das atrocidades que se praticam nos animais e que nao comer carne e muito mais saudavel para a nossa saude. Eu pelo menos agora, estou bem com a minha consciencia.
(Por: Sofia Gonçalves)
Simplesmente: OBRIGADO PELO TESTEMUNHO!
Neste momento estou na fase de já ter adquirido e lido muitos livros e documentos sobre o Vegetarianismo, mas por "forças" exteriores a mim, ainda não consegui deixar de comer completamente carne e peixe.Cheguei já ao ponto de numa cadeira de mestrado efectuar um trabalho cujo tema foi o Vegetarianismo.
Mas são testemunhos como o teu que me dão força para tentar me tornar vegetariana. Deixei de beber leite, por ter bronquite asmática a já três anos.
Abraços
Bárbara
(Por: Bárbara Craveiro)
Vegetarianismo
Acredito na consciencia vegetariana, no sentido de combater a violência. Eu adoro receber artigos e contatos o que se refere aos animais, ainda assistir um video, a carne é fraca, lah ele mostra a violência, de abatimento dos animais, meu. e pura mente horrivel. Como dizem se o abatedouros fossem feito de vidros..
[Por: @ 2006-08-07, 16:47 | Responder | Imprimir ]"Viva a vida com vida, e não viva com a morte"
(Por: Alda Figueiredo)