Antes de mais quero felicitar-vos pelo vosso trabalho.
Obrigada por nos esclarecerem. Relativamente à alimentação de bebés vegetarianos, fiquei muito aliviada e contente quando li a vossa informação. Tenho um bebé de 8 meses que mamou exclusivamente até aos 6 meses. Quando alguém me diz que tenho de lhe dar carne na sopa (porque a proteína animal é fundamental para o seu crescimento) sinto-me ainda um pouco insegura e com receio de o prejudicar com as minhas opções mas respondo que não consigo entrar num talho e nem tenho coragem de lhe dar uma sopa com carne.
(Por: Margarida Gomes)
Sou mãe de uma bebé de sete meses e sou ovo-láctea-vegetariana desde os onze anos. Neste momento sofro com a pressão familiar para incluir carne na alimentação da minha filha, pois segundo os meus familiares, a carne é essencial para o desenvolvimento cerebral. Perante tal argumento qualquer mãe fica angustiada. Mas a verdade é que acredito que se fizermos uma escolha adequada dos alimentos ( e agradeço pelas sugestões aqui indicadas); não há necessidade de incluir proteínas animais na alimentação dos nossos fihos. Mas desabafo aqui como ainda é difícil que as pessoas em geral se desprendam das suas crenças (que para elas são a única verdade possível) e aceitem que é possivel crescer saúdavel ( e inteligente!) sem necessecitar de ingerir carne.
Só mais uma nota, durante toda a gravidez fui criticada por não comer carne e que tal iria provocar atrasos desenvolvimentais na minha filha.Mas, ironias das ironias, nasceu uma menina forte, saudável que aos sete meses tem a estatura e o peso de um bebé de nove meses e, na verdade ainda só mama praticamente; a pouca comida que ingere são sopa de hortaliças e papa de arroz com banana esmagada!
(Por: Leonor Martins)
Tenho um bebe de 6 meses e fiquei apavorada com o que alguns médicos e alguns sites falam sobre a soja e seus maleficios e que eu estaria induzindo meu filho a ter muito mais doenças. Maas me senti muito liviada com as informações de voces.
(Por: criz)
Ainda não tinha tido oportunidade de te dizer, Sónia, que este artigo está muito bom e, como sabes, vai ser mais um dos meus guias.
(Por: Inês Alegria)
Desde já agradeço o artigo!
[Por: @ 2014-11-08, 10:36 | Responder | Imprimir ]Tenho uma dúvida relativamente à introdução das lentilhas e do tofu - esta pode ser feita logo aos 6 meses? Sendo as lentilhas leguminosas e o tofu proveniente da soja não devem ser só introduzidas após os 9 meses?
Obrigada
(Por: Sara Henriques)