Centro Vegetariano - Vegetarianismo e Veganismo
Registo / Login | Ficha Técnica | Órgãos Sociais | FAQ do Centro Pesq. Avançada
    

E-mail*:
Palavra-passe*:
Tópicos
AlimentaçãoConsumidor VegetarianoDefesa AnimalIniciação...Meio AmbienteNotíciasObservatórioPessoasSaúde
Páginas
Úteis
Mais...
Sócios
Destaques

logo Facebook

Símbolo vegan, logótipo do Centro Vegetariano

Re: Belo artigo

Para mim nao importa o motivo porque as pessoas se tornem vegetarianas.
Vale a pena tentar todos os tipos de argumentaçao para ajudar as pessoas a optarem pelo vegetarianismo, mesmo que esses argumentos nao tenham sido aqueles que nos levaram a ser vegetarianos.
Nao interessa se as pessoas se tornam vegetarianas racionalmente ou espiritualmente, por etica, nojo, religiao, saude, ambiente, imagem publica, ou qq outro motivo.
E urgente que o façam.
Nao quero que os outros sejam como eu. Simplesmente quero que deixem de oprimir os outros i destruir o mundo de que todos precisamos.

@ndre

[Por: andycor @ 2009-08-05, 03:40 | Responder | Imprimir ]

Re: Belo artigo

> Nao interessa se as pessoas se tornam vegetarianas racionalmente ou
> espiritualmente, por etica, nojo, religiao, saude, ambiente, imagem
> publica, ou qq outro motivo.

Pois o que eu estou a dizer é que é muito importante a razão que leva as pessoas a fazer aquilo que fazem. Eu não tenho qualquer interesse em que as pessoas sejam obrigadas de forma directa ou indirecta a fazerem o que nós pensamos que está certo. Neste contexto, eu não estou interessado em que as pessoas sejam "obrigadas" a serem vegetarianas. Não estou interessado em que as pessoas sejam vegetarianos porque têm medo daquilo que poderá vir a acontecer ao nosso planeta ou daquilo que os outros vão dizer delas. Eu não defendo a estratégia do medo e da pressão para que as pessoas mudem os seus comportamentos. Se as pessoas mudarem os seu comportamentos com base no medo ou na repressão dos seus desejos naturais o mundo não ficará melhor. Não nos deixemos enganar. O mundo ficará pior. As pessoas têm que evoluir e fazer as suas escolhas de forma livre, em consciência e de forma natural, de outra forma não interessa. De outra forma estamos a construir uma sociedade artificial e repressiva em nome de um planeta são. Esse planeta não seria são. É urgente evoluir. Evoluir não se consegue alterando os hábitos. A alteração dos hábitos é uma consequência natural da evolução.

[Por: gnanaatman @ 2009-08-05, 17:54 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1986