A Páscoa representa o tempo de um novo começo. Os cristãos celebram a Ressurreição enquanto outros apreciam a antecipação do verão e a sensação de "esperança" é comum após a passagem de longos dias de inverno.
Os amigos dos animais, no entanto, não acalentam grande esperança nesta época porque a Páscoa, infelizmente, significa não só a celebração de uma importante festa religiosa como também a abertura da matança de animais jovens e indefesos: os denominados animais "economicamente necessários", habitualmente chamados "gado".
Particularmente fora de moda está a tradição do cordeiro assado, que representa o sofrimento imensurável de animais jovens que são, sistematicamente, retirados das suas mães para os matadouros. Normalmente sob condições brutais de transporte pela Europa.
Quão absurdo é matar um cordeiro a poucas semanas do seu nascimento, o próprio como símbolo da inocência e pureza, para honrar a vida! Igualmente, não faz sentido afogar a fé e crenças religiosas no sangue de milhões de vítimas animais.
Os jornais não se permitem mais evitar publicações sobre aviso para a saúde contra o perigo real sobre o consumo da carne. O prejuízo ambiental, o aumentos dos custos de tratamentos de saúde e a ameaça de fome no mundo, todos contribuem para argumentar as virtudes do vegetarianismo que representa o conceito holístico para um Mundo melhor.
Cada vez mais as pessoas optam por uma simples mudança nos seus hábitos alimentares, rejeitando, assim, estes conceitos sangrentos e fora de moda. Ao dar este passo de forma livre e fácil, escolhem "a vida e a esperança" acima de toda a dor e sofrimento e dão as boas vindas à Páscoa com a certeza de terem contribuído pessoalmente para fazerem do mundo um lugar mais pacífico.
Nós desejamos a todos os Seres Humanos e aos Animais uma "Páscoa Feliz"!
Centro Vegetariano -
Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo
Inserido em: 2009-04-09 Última actualização: 2009-04-09
Comentar
Notícias > Notícias 2009