Mais uma vez, a equipa do Secção de Desporto e Aventura (SDA) do Centro Vegetariano (CV) aventurou-se numa prova de atletismo: Meia Maratona do Douro Vinhateiro, a 23 de Maio em Peso da Régua.
Passavam 9 minutos das 18 horas do dia 27 de Dezembro de 2009, quando na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, teve lugar mais um tiro de partida da S. Silvestre, organizada pelo segundo ano.
Entre os participantes estavam dois elementos afectos à Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano, o Andrey Rodrigues e o Rui Fidalgo, os quais não lograram encontrar-se no meio da multidão.
No dia 19 de Dezembro, uma equipa da Secção de Desporto e Aventura do Centro Vegetariano rumou à Lousã para participar nas provas de S. Silvestre.
Apesar do muito frio que se fazia sentir, valeu a pena pela prática de desporto saudável e pelo convívio.
A festa começou ainda no Sábado, dia 3 de Outubro, com um animado jantar no restaurante Oriente no Porto, que juntou os atletas da Meia Maratona, da Mini-maratona e outros colaboradores e amigos do Centro Vegetariano.
Propunham-se correr os 21 Km da Meia Maratona 4 atletas. António Paiva (Tozé), médico de 49 anos, embora a recuperar de uma lesão, pretendia fazer menos de 2h20m. Rui Fidalgo, jurista de 35 anos, esperava bater o seu record pessoal e aproximar-se da 1h40m. Andrey Rodrigues, técnico de vigilância de 29 anos, apenas 15 dias depois de se estrear na Meia Maratona de Portugal, pretendia agora no Porto melhorar a sua marca pessoal de 2 horas. Mateus Mendes, engenheiro informático de 31 anos e estreante numa meia maratona, esperava tão somente "chegar ao fim antes do sol se pôr".